SEMANA Ecnomista UEM BANNER 2017 SITE

Evento quer promover o diálogo sobre perspectivas para a retomada do crescimento econômico no Brasil

O Departamento de Economia (DCO), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a XXXII Semana do Economista, que terá como tema “A retomada do crescimento econômico no Brasil?”.  O evento tem programação durante o período da manhã, tarde e noite, no bloco C-34, do DCO. As inscrições podem ser feitas na internet, no link, ao valor de R$40,00. 

O objetivo do evento é promover palestras e debates sobre diagnóstico e perspectivas para a retomada do crescimento econômico no Brasil, abordando as questões atuais, visando despertar o interesse e ampliar as discussões tanto entre os acadêmicos quanto na comunidade em geral, por envolver questões que afetam a todos, direta e indiretamente.

O evento contará com dois palestrantes de destaque, o professor Marcio Holland, que é docente da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e foi Secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda 2011-2014, e o professor Francisco José Veiga, da Universidade do Minho/Portugal, especialista em Crescimento Econômico e Presidente da European Public Choice Society. 

O evento terá, na programação, vários minicursos e apresentação de trabalhos de alunos e professores. Confira a programação no link. Outras informações no site.

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)