sabendo 10 site

Durante todo o dia serão realizados teste de HIV, Hepatites e Sífilis

Nesta sexta-feira, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Maringá, em parceria com o Ambulatório Médico e de Enfermagem e com o Centro de Ciências da Saúde da UEM, promove, testes rápidos para HIV/Aids, Hepatites B e C e Sífilis. Os exames serão feitos, gratuitamente, das 8h30 às 16h30, em frente ao Ambulatório, localizado no Bloco 1, no câmpus universitário.

Poderá se submeter ao exame qualquer membro da comunidade da UEM, portando RG. Os profissionais das entidades de saúde envolvidas garantem que o resultado dos exames é sigiloso e ficará restrito ao profissional e ao paciente. De acordo com os organizadores, além de eliminar dúvidas, em caso de resultado negativo, o teste rápido dá condições para o início do tratamento imediato aos pacientes com diagnóstico positivo, garantindo mais qualidade de vida.

Além dos testes, a campanha também tem a função de intensificar as orientações sobre o uso do preservativo e outras formas de prevenção, promovendo também a educação em saúde entre os membros da comunidade universitária.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4266.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv