vacina-contra-dengue 18931 l

A meta é imunizar o público de 18 a 27 anos

Durante a manhã da sexta-feira (6), o Serviço de Epidemiologia (VEH), do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vai realizar a imunização da segunda dose da vacina da dengue. Serão beneficiados alunos dos cursos da saúde que frequentam o hospital, além dos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Vardelina, para a qual o HUM é referência.

Segundo a coordenadora do VEH, doutora Odete Correia de Oliveira, o objetivo é facilitar a imunização dos alunos e da comunidade do entorno do hospital, que podem se programar e tomar a vacina em um local onde estão sempre freqüentando. “É preciso reforçar que a comunidade interna tem que estar sempre em dia com a carteira de vacinação, porque está mais exposta aos problemas de saúde”, alertou a médica, que lembrou que o SEH imunizou 800 pessoas contra a gripe H1N1, entre os meses de maio e junho.

A comunidade da Vila Vardelina será trazida ao HUM na sexta-feira, entre 8 e 13 horas, sob a coordenação da enfermeira da UBS, Aparecida Tavares. Serão imunizados jovens de 18 a 27 anos com segunda dose da vacina contra dengue. “Esperamos que nossos alunos, residentes e servidores do hospital, que estejam dentro da faixa etária para a imunização também compareçam ao nosso estande durante o mesmo horário”, completou a coordenadora.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv