consultoria paulonascimento-1

Evento marcará o lançamento do Oikos, do curso de Economia, e premiará vencedor da melhor logo marca a consultoria

 

O empresário Dirley Ricci, vice-presidente da Locamerica, maior empresa de locação de frotas para empresas da América Latina, vai fazer palestra, na próxima terça-feira (3), no evento de lançamento da Oikos Perícia e Consultoria Jr de Economia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Ricci vai falar sobre "Fusão e Incorporação - um caso concreto", logo após a cerimônia de premiação ao vencedor do concurso para a escolha da logomarca da Oikos, prevista para começar às 19h30.

Em março deste ano, a Locamerica anunciou a compra da rival Auto Ricci, negócio que, segundo o jornal Valor Econômico, criou uma companhia com faturamento combinado de R$ 1,126 bilhão por ano e 43 mil veículos.

Na ocasião, a Locamerica adquiriu 33,7% das ações da Ricci por R$ 53,9 milhões, numa operação de mercado cujo valor de mercado da Ricci foi avaliado em 9,4 vezes o lucro líquido ajustado dos últimos 12 meses encerrados em dezembro de 2016.

Sob a coordenação da professora Maria de Fátima Garcia, do Departamento de Economia, o evento de laçamanento da Oikos, será realizado no bloco C-34, auditório 13, câmpus universitário.

O Conselho Regional de Economi (Corecon/PR) apóia o evento. Outras informações podem ser obtidas pelo facebook, e-mail "oikosejr@uem.br" ou telefones (44) 3011- 5206 e 3011-4905.

Concurso

O concurso lançado para escolher a melhor proposta de logomarca para a Oikos Perícia e Consultoria Jr de Economia terminou, ontem, (28).

A logomarca e/ou o logotipo vencedor passará a ser de propriedade exclusiva da Oikos e será utilizado em todas as formas da identidade visual, como eventos, panfletos, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pela empresa junior.

A proposta de criação de logomarca e/ou logotipo deveria levar em consideração os seguintes princípios funcionais: Identidade: sendo assumida pela comunidade acadêmica e pela sociedade; marca: fazendo-se presente de forma transversal e global, em circunstâncias e momentos concernentes à Oikos; caráter: demarcado pela singularidade; e inovação: refletindo o espírito novo da Empresa.