2017-09-25 Evento Do Direito Com Desembargador Miguel Kifure Neto  MG 1912

O juiz de Direito, Nicola Frascati Junior, e o desembargador do Paraná, Miguel Kfouri Neto, ministraram palestra

Com a participação de dois renomados palestrantes, foi aberto hoje, dia 25, no auditório do Bloco B-33, o evento de extensão Direito e Ética: temas para um diálogo.

A primeira palestra, intitulada Ética e Acesso à Justiça à Luz dos Direitos da Personalidade, foi ministrada pelo juiz de Direito de Maringá, Nicola Frascati Junior, que é autor de um livro de mesmo nome, que foi lançado em julho deste ano pela editora Juruá. 

2017-09-25 Evento Do Direito Com Desembargador Miguel Kifure Neto  MG 1944Em seguida o desembargador Miguel Kfouri Neto, do Tribunal de Justiça do Paraná e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná falou sobre Direito Médico: a ética do respeito ao ser humano. Doutor em Direito, Kfouri Neto defendeu a tese Direitos do Paciente e Responsabilidade Civil Médico-Hospitalar: (re)definição conceitual, pela PUC-SP, no ano de 2005. 

O evento é direcionado aos acadêmicos de graduação em Direito e interessados em geral. A coordenação é dos professores Ivan Aparecido Ruiz, do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP), e Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, do Departamento de Direito Público (DDP).