Mostra Profissoes

Alunos de escolas de ao menos três Estados conhecerão os cursos de graduação oferecidos pela UEM, em dois dias de evento

Com a expectativa de receber de 15 a 20 mil visitantes, dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, começa, amanhã, no Câmpus de Maringá, a 11ª edição da Mostra de Profissões da Universidade Estadual de Maringá.

O evento será realizado no Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), nos períodos da manhã, tarde e noite, sem intervalo para o almoço, das 8 às 22 horas.

O objetivo é divulgar os cursos de graduação oferecidos pela instituição e contribuir para que os jovens façam uma escolha mais consciente quando for prestar o concurso seletivo para ingresso na Universidade.

Para mostrar aos visitantes os projetos de ensino, pesquisa e extensão, além das patentes obtidas pela UEM, estudantes e professores de 47 cursos de graduação estarão nos estandes montados na Mostra.

Representantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, do Câmpus Regional de Umuarama; de Design e Moda, do Câmpus Regional de Cianorte; das engenharias Têxtil e de Produção, do Câmpus Regional de Goioerê, e de engenharia agrícola, do Câmpus de Cidade Gaúcha, participarão do evento.

O Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), parceiro na Mostra, vai apresentar os cursos profissionalizantes oferecidos pela entidade.

Mais de 80 escolas dos três Estados citados acima agendaram visitas, incluindo colégios de Maringá. A Mostra de Profissões prosseguirá na sexta-feira (22), nos três turnos.

Outros Câmpus

No sábado (23), o evento será realizado no Câmpus Regional de Umurama e, no dia 27 de setembro (quarta-feira), será a vez do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, também receber a edição da Mostra.

Também apoiam o evento, organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN), por meio da Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), a Prefeitura do Câmpus, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), a Caixa Econômica Federal, a empresa TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção), o Grupo Maringá de Comunicações, e a Assessoria de Comunicação Social e a Rádio UEM FM.

Outras informações, incluindo galerias de fotos das edições anteriores, podem ser obtidas no site ou no facebook.