Drogas

Para o evento, desta quinta-feira (21), um dos convidados é o ex-comandante da PMRJ, Ibis Pereira. A proposta é discutir a atual política de drogas no Brasil

Nesta quinta-feira (21), o Departamento de Ciências Sociais (DCS), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), juntamente com o Espaço Marx, promove o debate Guerra às Drogas: quem ganha e quem perde com ela. O objetivo é discutir a política de drogas vigente no país. O evento será realizado no Restaurante Universitário, a partir das 19h30, com entrada aberta ao público.

Um dos convidados para o debate é o coronel reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), Ibis Pereira, um dos maiores críticos da chamada guerra às drogas. Graduado em Direito e pós-graduado em História e Filosofia, o coronel também integra a Associação dos Agentes da Lei contra a Proibição (Leap), no estado do Rio.

O evento ainda contará com a participação do coronel reformado da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e atual presidente do Conselho de Segurança de Maringá (Conseg), Antonio Tadeu Rodrigues; da secretária municipal da Mulher, Igualdade Racial e Juventude, Aracy Adordo; da professora do Departamento de Direito Público da UEM, Érika Mendes de Carvalho; e do jornalista e integrante da Coordenação da Marcha da Maconha em Maringá, Matheus Gomes.

O evento é organizado com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem).