Lucí

Começa, nesta terça-feira, a 3ª edição do Encontro Regional e a 25ª edição da Semana de Geografia. Professora da Unicamp é convidada a proferir a palestra de abertura

A professora Lucí Hidalgo Nunes (foto acima), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), profere a conferência de abertura do 3º Encontro Regional de Geografia e a 25ª Semana de Geografia. Os eventos terão início nesta terça-feira, dia 19 de setembro, às 19h30, no anfiteatro do Bloco I-12, no  câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e membro da Academie Royale des Sciences D Outre-Mer, Bélgica, Luci Hidalgo pesquisa extremos climáticos e impactos no meio urbano, desastres naturais, percepção ambiental e divulgação de temas climáticos. Na palestra de hoje ela vai falar sobre Panorama dos Desastres Naturais de Origem Hidrometeorológica e Climática no Brasil: tendências e perspectivas.

Sob o tema Desastres Naturais: educação, pesquisa e planejamento, os eventos seguem até sexta-feira, dia 22 e devem reunir mais de 200 inscritos. Além do I-12, o Bloco J-12 também abrigará as atividades dos eventos, que incluem palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. 

A promoção é do Departamento de Geografia da UEM; da Empresa Júnior de Geografia (Congeojr) e da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Outras informações pelo site, facebook, ou e-mail semanageouem2017@gmail.com