martelo

Um juiz de Direito e um desembargador do TJ do Paraná farão palestras no Encontro, que deverá reunir 200 pessoas

Com a participação de dois renomados palestrantes, será realizado, no dia 25 de setembro, no bloco do PDE (Programa de Desenvolvimento Educacional), bloco B-33, câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o evento "Direito e Ética: temas para um diálogo".

O evento é direcionado a acadêmicos de graduação em Direito e interessados em geral. A expectativa é de um público aproximado de 200 participantes. 

A primeira palestra, "Ética e acesso à justiça à luz dos direitos da personalidade", será ministrada pelo juiz de Direito, Nicola Frascati Junior; e, a segunda palestra, "Direito médico: a ética do respeito ao ser humano", será ministrada pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A coordenação é dos professores Ivan Aparecido Ruiz, do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP), e Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, do Departamento de Direito Público (DDP). Ruiz será o debatedor e Jacqueline a coordenadora de mesa na primeira palestra.

O professor Belmiro Jorge Patto, do DPP, atuará como debatedor na segunda palestra, tendo novamente Jacqueline na coordenação de mesa.

Os interessados em participar do evento e obter certificado deverão se inscrever, até o dia 25 de setembro, na secretaria do DDP, bloco D-34.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail "sec-dpp@uem.br" ou telefone (44) 3011-4950.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv