Tools

ensino-matematica-570x520

Oficinas são direcionadas a professores da educação básica. Atividades semanais encerram em 27 deste mês

Na última semana, a Coordenadoria de apoio à Educação (CAE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), deu início ao I Encontro de Pesquisa e Ensino em Educação Matemática: aspectos teóricos e metodológicos em discussão. O evento foi dividido em quatro etapas semanais, palestras, oficinas e minicursos são voltadas a educadores da rede básica de ensino. 

As atividades de abertura, na última terça-feira (12), contaram com temáticas envolvendo brincadeiras para o ensino da matemática; análise de erros no desenvolvimento profissional do professor; teoria dos jogos e a educação; e a investigação matemática, a partir de problemas matemáticos. 

Na próxima quarta-feira (20), o Festival de Matemática da CAE deve abordar temas envolvendo conceitos e teorias geométricas; a matemática utilizando artes manuais como dobraduras; e o uso de jogos matemáticos no ensino médio.

O evento realizado pela CAE teve apoio do Programa Nacional do Ensino Médio (PNEN), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE) Laboratório de Ensino da Matemática (LEM), além do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Escolar (Gepeme).

As inscrições podem ser feitas na secretaria do NRE, na Av. Carneiro Leão, nº 93, Zona 01, Maringá-PR. Outras informações pelo telefone (44) 3011-3882.

uem tv