Tools

bloco PGM site 

Programa é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde o início, tem conceito de excelência

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao mestrado e doutorado, do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso em 2018.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 30 de novembro, por meio do Sistema de Inscrições disponível no site do PGM.

Para candidatar, o interessado precisa ter graduação em Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. 

Os cursos têm a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado. O PGM recebe auxílio financeiro, incluindo-se bolsas de estudo, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Fundação Araucária, Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Embrapa, entre outras empresas públicas e privadas.

logo do PGM UEM

Ao acessar o Sistema de Inscrições, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes da realização da inscrição.

A Seleção de Candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a seleção. O início das aulas está previsto para março de 2018.

O PGM é o único curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

Outras informações poderão ser obtidas no  site , e-mail "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.", ou na secretaria do PGM, bloco J-45, 1° andar, sala 101, câmpus universitário. O telefone é (44) 3011-8984.