idosos

Evento, em outubro, terá desde palestras e mesas-redondas, até minicursos e apresentação de trabalhos científicos

Termina, nesta terça-feira (5), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o prazo para quem for submeter trabalho a ser apresentado no III Simpósio Internacional de Gerontologia, previsto para ser realizado de 4 a 6 de outubro.

O prazo para quem for se inscrever somente como ouvinte será encerrado no dia 15 de setembro. As inscrições são aceitas apenas pelo e-mail "simposiogeronto@gmail.com".

O evento vai ser aberto no dia 4 de outubro, por meio de uma palestra do professor Regis Duprat, da Universidade de São Paulo (USP), musicólogo e violista profissional. Com início às 21 horas, a palestra ocorrerá no Bloco I-12, câmpus universitário.

cartaz arte

O Simpósio Internacional acontecerá conjuntamente com o III Simpósio Paranaense de Gerontologia e o V Simpósio Maringaense de Gerontologia, sob a organização da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEM.

Formado em História pela USP, Duprat foi professor de viola e de história da música da Universidade de Brasília (UnB), onde se doutorou em musicologia, orientado por Sérgio Buarque de Holanda.

Foi professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), é sócio honorário da Sociedade Brasileira de Musicologia e membro eleito do Instituo Histórico e Geográfico de São Paulo.

Duprtat faz parte do corpo editorial da Revista Brasileira de Música, do Programa de Pós-Graduação da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e da Modus, publicação da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Programação

O evento terá como tema "Novos saberes sobre envelhecimento: mudando atitudes, expandindo possibilidades". A programação inclui palestras, apresentação de trabalhos, mesa-redondas e sete minicursos. As atividades serão desenvolvidas no bloco I-12 e em outros locais do câmpus universitário.

Outras informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone (44) 3011-8995 ou e-mail "unati@uem.br". O Simpósio tem apoio da Caixa Econômica Federal, do Centro de Referência do Envelhecimento (Prócere), e dos governos federal e estadual.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv