DRIELI SITE

Estudante de Maringá é recordista dos últimos sete anos no escore geral do Vestibular de Inverno

A estudante Driele Fernanda Schneider, de 21 anos, primeira colocada no Vestibular de Inverno deste ano na Universidade Estadual de Maringá (UEM), obteve a maior pontuação dos últimos sete anos, com escore de 603,5 de um total de 720 pontos possíveis.

Aprovada para o curso de Medicina, Driele, de Maringá, fez três anos de cursinho. Estudou a vida toda em colégios particulares. No final do ano passado, passou em Medicina na primeira fase do Vestibular da Universidade Federal do Paraná, em Toledo, e também foi aprovada no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Mas, ela optou por continuar o cursinho e ingressar numa instituição pública.

Para ser aprovada na UEM, Driele diz que estudou cerca de 14 horas diárias. Abriu mão de treinar karatê uma vez por semana, de sair com amigos e ficar mais tempo com a família. Embora não tenha certeza qual especialidade seguir na Medicina, a estudante pensa em ser ortopedista.

Organizadora do concurso, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou, nesta sexta-feira (25), a relação dos aprovados no limite das vagas do Vestibular de Inverno 2017, realizado de 16 a 18 de julho. A lista dos aprovados e o listão geral com classificação de todos que prestaram o concurso podem ser vistos na Intermet.

Ao todo, foram 17.935 inscritos no Vestibular, disputando 1.492 vagas distribuídas em 62 cursos de graduação oferecidos pela UEM.

Os aprovados devem efetivar a matrícula entre os dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, também pela internet. Os vestibulandos podem consultar o desempenho nas provas de amanhã (25) ao dia 24 de setembro.

A relação com os nomes dos aprovados em segunda chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro de 2018. A solicitação de vaga, via internet, deverá ser feita nos dias 19 e 20 de fevereiro. A publicação do resultado da solicitação de vagas ocorrerá no dia 21 de fevereiro.

A efetivação de matrícula dos classificados será feita nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018. Dos 17.935 inscritos, 2.818 disputaram uma vaga pelo sistema de cotas sociais, que beneficia candidatos de baixa renda.

Todos os procedimentos a serem seguidos referentes à matrícula de classificados no limite das vagas (1.ª chamada) ou à solicitação de vagas e matrícula de candidatos da lista de espera (2ª e demais chamadas) devem ser realizados exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.daa.uem.br

As orientações e informações sobre tais procedimentos, o calendário de matrícula (etapas e datas), os links de acesso, os editais de divulgação, o número de vagas por curso para as listas de espera e os resultados também são publicados no site da DAA.

Por isso, a orientação da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) é para que o candidato visite constantemente o endereço eletrônico da Diretoria de Assuntos Acadêmicos, navegue por suas páginas e links, e leia atentamente o conteúdo para encontrar as informações que deseja

Vale dizer que os procedimentos e as orientações para matrícula e a documentação necessária são diferenciados para os candidatos classificados nas vagas do Sistema Universal (vagas gerais) e para os candidatos classificados nas vagas do Sistema de Cotas Sociais (vagas específicas).

Os candidatos classificados e que não efetuaram matrícula nas chamadas regulares deste Vestibular poderão participar do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes.

As informações referentes à matrícula e às chamadas subsequentes são de responsabilidade da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Para outros esclarecimentos, o interessado deverá procurar, a partir de amanhã (25), a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), no Bloco 109, câmpus sede, em Maringá.

O atendimento presencial é das 8 horas às 11h20 e das 13h30 às 17 horas. Pelo telefone, o atendimento ocorrerá das 14 às 17 horas. Os números são (44) 3011-4574, 3011-4472, 3011-5909 e 3011-4241.

Matrícula: somente pela internet, site da DAA

Data: 5 e 6 de fevereiro de 2018 (para aprovados em primeira chamada)

Informações: DAA, bloco 109, no horário de expediente