visita fazenda umuarama 1

A iniciativa tem servido como instrumento de divulgação da Universidade

Um projeto de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está levando crianças e adolescentes a conhecerem as atividades da fazenda que a instituição mantém no Câmpus de Umuarama (CAU). A ideia é criar um relacionamento mais próximo entre a UEM e a comunidade.

A visitação à Fazenda de Umuarama surgiu da procura das escolas que consultavam a UEM sobre a possibilidade de levar os alunos para uma vivência prática interdisciplinar. Notando essa demanda, o servidor Ivan Carrito se disponibilizou a atender instituição de ensino e realizou os primeiros acompanhamentos. “Mas com o aumento da demanda, da solicitação das visitas, a equipe transformou a atividade num projeto de extensão”, informou o coordenador da iniciativa, o professor Antonio Campanha Martinez.

O Projeto Visitação na Fazenda UEM “proporciona uma vivência bem interessante do cotidiano dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, além do Hospital Veterinário”, explicou Ivan Carrito, que ainda acompanha os grupos durante as visitas.

Carrito ainda destacou que, para participar, as escolas devem agendar a data da visita pelo telefone (44) 3921-9418. “É importante lembrar que são as escolas que devem providenciar o transporte”, alertou o servidor da UEM, que destacou que a iniciativa “tem servido como instrumento de divulgação da Universidade e dos serviços prestados no Câmpus de Umuarama”.