Tools

Evandrei

Acadêmico participou de concurso em que mais de 100 pós-graduandos se inscreveram

O engenheiro agrônomo Evandrei Santos Rossi, aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é um dos 10 ganhadores do 1º Scientific Day em Genética, Melhoramento de Plantas e Biologia Molecular.

Rossi tem a orientação do professor Ronald José Barth Pinto. A premiação faz parte do Programa Post Prime, da Monsanto do Brasil Ltda.

O concurso contou com a participação de mais de 100 pós-graduandos matriculados em cursos de mestrado e de doutorado em diversas universidades brasileiras. 

Concorreram os trabalhos de pesquisa desenvolvidos nos temas de Melhoramento de espécies autógamas e alógamas, novas tecnologias e abordagens estatísticas no melhoramento de plantas, e marcadores moleculares voltados a melhoramento de plantas.

Rossi ainda poderá estar entre os cinco melhores acadêmicos do 1º Scientific Day, que receberão uma mentoria com um líder da Monsanto durante quatro meses. Atualmente, o pós-graduando está fazendo estágio de doutorado sanduíche no Departamento de Agronomia da University of Wisconsin, nos Estados Unidos