unnamed

Podem participar do concurso alunos do ensino fundamental e médio. As provas serão realizadas no dia 30 de setembro

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para a quarta edição da Olimpíada de Matemática de Maringá e Região. Podem inscrever-se estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo próprio aluno, ou responsável, a partir do preenchimento do formulário disponível na internet.

Neste ano, as provas serão aplicadas no dia 30 de setembro, das 9 horas às 12 horas, nas cidades de Maringá, Goioerê, Cidade Gaúcha, Cianorte, Jandaia do Sul, Paranavaí, Campo Mourão e Ivaiporã.

A Olimpíada de Maringá e Região é uma realização do Departamento de Matemática da UEM e de outras instituições de ensino superior do Estado, como o Instituto Federal do Paraná, Câmpus de Ivaiporã, Universidade Estadual do Paraná, Câmpus de Paranavaí e Campo Mourão, e Universidade Federal do Paraná, Câmpus de Jandaia do Sul.

O Departamento de Matemática da UEM vai oferecer oficina de preparação para os inscritos, que será realizada no dia 2 de setembro, das 8 às 12 horas. Serão sorteadas 40 vagas de cada nível dentre os inscritos na olimpíada até o dia 20 de agosto

Outras informações também na página do facebook