logo talento 685x325 01

Talento Design 2017 selecionou dois alunos da UEM em Cianorte. Quem vencer o concurso irá estagiar por um ano na montadora

Dois alunos da Universidade Estadual de Maringá estão entre os finalistas do prêmio Talento Design 2017, que nesta edição tem como tema Visões do Amanhã. O concurso, sob iniciativa da Volkswagen do Brasil, desafia os candidatos a imaginarem como será um novo modelo Volkswagen que valorize a conexão do homem com a natureza e com a tecnologia em um futuro próximo.

Os dois finalistas da UEM são Fernando Casado Moreno, que concorre com o projeto Volkswagen Flun, e Juliana Sandaniel, com o projeto Volkswagen Interact. Os dois são acadêmicos do curso de Design, no Câmpus Regional de Cianorte.

O Talento Design 2017oferece aos vencedores a oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca.

São quatro vagas de estágio em duas modalidades: Shape Design (três vagas) e Color&Trim (uma vaga). A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel. Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e texturas para diferentes superfícies. Os dois finalistas da UEM concorrem nesta última categoria.

Na primeira etapa do concurso, foram selecionados 20 projetos de Shape Design e 10 de Color&Trim, cujos autores fizeram, uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passaram por entrevistas e provas de aptidão. Do grupo inicial, foram escolhidos 10 finalistas de Shape Design e cinco de Color&Trim, que no dia 10 de outubro farão defesa final de seus projetos e a apresentação dos protótipos.

Outros dois alunos do curso de Design da UEM, Antonio Genitori Neto  e Mateus Nogueira Takaki, chegaram até a fase de testes. Para mais informações sobre o concurso acesse o link.

Fonte: www.vw.com.br