000380

O projeto de extensão realiza intervenções através de brincadeiras com crianças e adolescentes em situação de rua

A TV UEM levou ao ar mais uma edição do Extendendo, programa quinzenal que apresenta os projetos de extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desta vez, o tema abordado foi o projeto Brincadeiras, com meninos e meninas de e na rua.

O projeto, que  completa 20 anos, faz parte do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA), com atuação nos municípios de Maringá e  Ivaiporã.

As atividades desenvolvidas são intervenções educativas através de brincadeiras que são regidas por princípios como o respeito, compromisso, inclusão, participação e diálogo com crianças e adolescentes em situação de rua.

Em Maringá, as intervenções são realizados aos sábados, das 14  às 16 horas, no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Netto .  Para outras informações, acesse a página no Facebook, ou entre em contato pelo telefone (44) 3011-4384.  

O programa vai ao ar pelo Canal 10 da NET, com reprise na grade de programação, a partir desta quarta-feira (26). Esta edição também estará disponível no site da TV UEM.

Galeria de fotos.

 

Imagens: Phill Natal