Tools

Coral Tablet

Formado por estudantes da rede pública de ensino e acadêmicos do curso Música da UEM, o Coral Infanto-Juvenil do DMU se apresenta neste sábado, no TUM, a partir das 17 horas 

Para encerrar o semestre letivo do Departamento de Música (DMU), a coordenação do projeto de extensão Corais da UEM realiza, neste sábado (15), apresentação com o Coral Infanto-Juvenil, que reúne acadêmicos de Música, além de alunos da rede pública de ensino. O espetáculo será no Teatro Universitário de Maringá (TUM), com início às 17 horas. O evento é aberto a toda comunidade.

O principal objetivo do projeto Corais do DMU é possibilitar, à comunidade interna e externa da UEM, o acesso às atividades musicais por meio do canto coral. Na média, cada coro conta com 30 coralistas, reunindo coralistas de vários níveis de conhecimento em canto, de iniciantes a avançados. Desde 2008, cerca de 130 pessoas já integraram o projeto. 

Os participantes são orientados por alunos monitores e professores do Departamento. As sessões contam com ensaios, planejamento e soluções de eventuais dificuldades dos grupos, sempre em conjunto com os participantes que já têm atuações em regência de coros. As atividades possibilitam o aperfeiçoamento, gerando ainda mais conhecimento de técnica vocal aos coralistas e aos acadêmicos de Música.

Resultados

De acordo com avaliações do DMU, o crescimento artístico dos coros da Universidade foi bastante satisfatório. O Coro Infanto-Juvenil, orientado pelo professor Paulo Lopes, participou do VII ENCORO, Encontro Anual de Corais Infantis e Infanto-Juvenis, realizado em Nova Santa Rosa – PR. Participou ainda de apresentações junto com o projeto Roda de Choro do DMU, Abertura do EPEM, Noite Coral da Seicho No Ie, entre outras.