Evento Acessibilidade

Discussão, envolvendo estudantes e professores, vai focar a acessibilidade no âmbito da psicologia e da arquitetura/engenharia civil

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, na próxima quinta-feira (29), a partir das 19 horas, no anfiteatro térreo do Bloco C-67, câmpus universitário, o evento de extensão "Barreiras no câmpus da UEM e soluções para uma universidade acessível e democrática".

O evento visa tratar de acessibilidade nos âmbitos da psicologia e da arquitetura/Engenharia Civil. É voltado para a comunidade acadêmica em geral, não sendo restrito a um grupo específico de alunos, uma vez que acessibilidade é uma temática que deve ser discutida por toda a sociedade.

A programação incluirá mini-palestras ministradas por professores e alunos da UEM, que, em seguida, integrarão uma mesa redonda para debater com os participantes.

Ministrarão palestras e participarão da mesa redonda os professores Sonia Shima Barroco (Departamento de Psicologia/DPI), coordenadora do Propae; Hugo Sefrian Peinado (Departamento de Engenharia Civil/DEC); e os estudantes Amanda de Sousa Henriques (Administração); Rafaela de Alemar Fardin (Engenharia Civil), integrante do projeto de ensino sobre Acessibilidade); e Rafael Torres dos Santos (Engenharia Civil), membro do projeto de ensino sobre Acessibilidade.

O professor Hugo é o idealizador do projeto de ensino "Sensibilização e capacitação de alunos quanto aos requisitos de acessibilidade necessários a edificações, mobilidade, equipamentos e espaços urbanos", para os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UEM.

O evento tem o apoio do Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), da UEM; e do Departamento de Engenharia Civil).

O evento é gratuito e terá certificados emitidos pela Diretoria de Extensão (DEX), da UEM. As inscrições podem ser feitas pelo link