cooperativismo site 2

A proposta é integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural 

Começa nesta segunda-feira, dia 26, e segue até quarta-feira (28) o 11º Curso Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Rural. A realização é do Centro de Ciências Agrárias e do Departamento de Agronomia da UEM, em parceria com a Universidade de Alicante, na Espanha.

 A proposta é integrar conhecimentos das diferentes áreas e escolas de pensamento sobre o cooperativismo e o desenvolvimento rural, contrastando experiências brasileiras e estrangeiras. 

A abertura está marcada para as 19 horas, no auditório do Bloco C-67. O engenheiro agrônomo Ademar Ajimura, assessor da Cooperativa Integrada de Londrina, vai falar sobre a cooperativa e o plano 2020. Na sequência Luiza Rodrigues, relações corporativas da Cresol, aborda o tema Educação, Formação e Informação: a experiência das cooperativas de crédito solidário.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, do Escritório de Cooperação Internacional e dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia, em Geografia, em Ciências Econômicas e em Ciências Sociais da UEM. Além do apoio da Integrada Cooperativa Agroindustrial e do Seescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo), Sistema Ocepar. 

Para outras informações, além do site, visite a página no Facebook ou contate pelo telefone (44) 3011-1378. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.