destaque IniciacaoCientifica

Durante evento, serão apresentados projetos desenvolvidos por bolsistas de vários programas de iniciação científica

Começam, no dia 3 de julho, as inscrições para o XXVI EAIC - Encontro Anual de Iniciação Científica e VI EAIC Júnior. O evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Participarão do encontro avaliadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/Comitê Externo de diversas regiões do Brasil, responsáveis pela avaliação dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica.

Os trabalhos que serão apresentados são resultantes dos programas Pibic/CNPq-FA-UEM, Pibic-AF-IS/CNPq-FA, IC Balcão/CNPq, PIC (sem bolsa) e PIBIC Ensino Médio. São trabalhos vinculados a projetos de pesquisadores/orientadores da UEM.

A programação do evento será composta de mesas-temáticas e de sessões de comunicações orais e de painéis, tendo como tema central “A Pesquisa como Estratégia de Aprendizagem e Ensino”.

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 16 de outubro, com início às 20 horas, no auditório do Dacese, câmpus universitário. Para outras informações, acesse o site do evento, a partir do dia 3 de julho.

Os interessados também podem entrar em contato com a Divisão de Pesquisa Científica, da PPG, pelo telefone (44) 3011-4569. O e-mail é sec-pes@uem.br