pesquisador belga

Koen Martens, ao fundo, de camiseta branca, ao lado da professora Janet Higuti e acadêmicos do PEA

Além de atuar como professor convidado do PEA, o pesquisador também discute projetos de alunos de pós-graduação

O Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebe a visita do belga Koen Martens,  do Royal Belgian Institute of Natural Sciences. Ele permanecerá na instituição até 8 de junho, como professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais (PEA).

Nesse período, Martens também participa de atividades de coleta e de pesquisa de ostrácodes (Crustácea) na planície de inundação do alto Rio Paraná, em Porto Rico, e vai discutir projetos com os alunos de doutorado e mestrado do PEA, sob orientação da professora Janet Higuti.

Martens, que chegou na UEM em meados de maio, ainda está trabalhando na finalização de alguns artigos científicos, resultantes dos projetos Sisbiota (Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade), em quatro grandes planícies de inundação, e Peld (Programa de Ecologia de Longa Duração), na planície de inundação do alto Rio Paraná.