18839257 1525753737469893 1270144255584659138 n

Publicação integra uma campanha para valorizar as ações desenvolvidas pela UEM, incluindo o ensino e a extensão

O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Maringá lançou um jornal como parte da campanha “A UEM faz bem”, que conta com o apoio do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), da UEM, e da Reitoria.

O jornal, que pode ser acessado no link, traz um histórico do Cursinho e do CAP, fotos e depoimentos de alunos aprovados em vestibulares, além de um texto assinado pelo vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, e outro assinado pela pró-reitora de Ensino, Ana Obara.

A publicaçãpo enfatiza o fato de que "é imprescindível que toda a comunidade entenda que uma Universidade pública vai muito além do trabalho realizado em sala de aula. Uma Universidade pública de qualidade sustenta-se no tripé ensino-pesquisa-extensão".

"Assim, a população de Maringá e da região têm acesso a diversos serviços oferecidos pela UEM (nas áreas de saúde, cultural, social, econômica, jurídica etc.) dentre os quais está o Cursinho UEM que trabalha por meio do ensino e da extensão com o fim de democratizar a escolaridade e o acesso ao ensino superior", diz o texto no facebook.

Ainda de acordo com o texto "as aprovações em Vestibulares da UEM por meio do trabalho realizado pelo Cursinho UEM e pelo Colégio de Aplicação Pedagógica, nos permitem dizer em alto e bom tom: A UEM FAZ BEM! PRECISAMOS LUTAR POR NOSSA UNIVERSIDADE! CONHEÇA NOSSA CAMPANHA LENDO UM POUCO MAIS NO JORNAL!"

O cursinho vai abrir as pré-inscrições on-line, para a turma nova, a partir de segunda-feira (12). Outras informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone (44) 3011-4210.