calculadora

Curso terá duração de cinco dias e será ministrado por professores dos cursos de Economia e Ciências Contábeis

 

 O projeto "Educação financeira sustentável", ligado à Diretoria de Assuntos Comunitários (Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, em junho e em julho, o curso de extensão "Educação financeira: base para a prosperidade". 

O curso está na 25ª turma e tem por objetivo proporcionar às pessoas das comunidades interna e externa estratégias para reflexão sobre os comportamentos no aspecto financeiro e suas consequências nas diversas áreas da vida, visando a qualidade de vida, saúde e produtividade do cidadão. 

Totalmente gratuito, o curso, com vagas limitadas, vai fornecer certificado de 16 horas, e ocorrerá nos dias 19, 23, 26 e 30 de junho; e no dia 3 de julho, sempre às segundas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, na UEM, Bloco C-34 (Departamento de Ciências Econômicas), auditório 01. 

O curso será ministrado pelos professores Antonio Zotarelli, do Departamento de Economia (DCO) e Massakazu Takakura e Cláudio Marques, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC). As inscrições devem ser feitas na DCT, pelo telefone (44) 3011-4264, com Marcos, ou (44) 3011-5020, com Carla.

Programação

No dia 19 de junho, será abordado o tema "Modelos e fatores que interferem na vida Financeira", pelo professor Massakazu Takakura; dia 23, "O seu modelo de dinheiro: conceitos e dinâmicas", pelos professores Antonio Zotarelli e Massakazu Takakura; dia 26, "Introdução conceitual e Elaboração do projeto de vida", pelo professor Massakazu Takakura; dia 30, "Orçamento familiar, Cidadania e Consumo consciente", pelo professor Cláudio Marques; e, no dia 3 de julho, "Noções e alternativas de investimentos", pelo professor Antonio Zotarelli; e "Orientação Pessoal", pelos professores Antonio Zotarelli, Cláudio Marques e Massakazu Takakura.