premio engpr

O resultado foi divulgado na última terça-feira (30), na cerimônia de encerramento realizada na PUCPR de Curitiba

Realizado de 28 a 30 de maio na cidade de Curitiba, o VI Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR) premiou a pesquisa “O Conflito em um Movimento de Aprendizagem Expansiva: a Experiência com o Laboratório de Mudança na Gestão de Resíduos de um Hospital-escola”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA-UEM), orientada pelo professor Márcio Cassandre e desenvolvida pelo mestre Maurício Paniza.

O trabalho apresentou os resultados de uma pesquisa desenvolvida com 20 trabalhadores de um hospital-escola, com o objetivo de levá-los a pensarem novas formas de organização para suas atividades. Os trabalhadores lidaram com conflitos relacionados à organização atual das atividades, à divisão hierárquica do trabalho e às possibilidades de mudança na organização pública que, embora refletidos em situações presentes, estavam ligados às contradições históricas que perpassavam a gestão de resíduos do hospital-escola nas formas como eram realizadas no passado.

O artigo, premiado no evento promovido pela Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), consiste em um recorte da dissertação de mestrado de Paniza, defendida no PPA-UEM em dezembro de 2016. Na ocasião, ele já estava aprovado no doutorado em Administração de Empresas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, sendo agora mestre pelo PPA-UEM e doutorando em Administração de Empresas pela EAESP-FGV.

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv