lactos fermentados

A apresentação será feita pela pesquisadora da Universidade de Tiradentes, Cleide Mara Faria Soares, que trará novas técnicas para o desenvolvimento de produtos lácteos fermentados

No dia 12 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PEG), da Universidade Estadual de Maringá, recebe a palestra da professora do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Processos e em Biotecnologia Industrial da Universidade de Tiradentes, no Sergipe, Cleide Mara Faria Soares. O tema central é voltado à produção de lácteos fermentados com baixo teor de colesterol e saborizados com frutas regionais.

A professora Cleide Soares desenvolve diversas pesquisas focadas nas interações entre as áreas de engenharia química, bioquímica e biologia, visando à melhoria do uso de recursos agrícolase, além de utilizar processos alternativos para a modificação de óleos e gorduras para a obtenção de biodiesel, ácidos graxos, produção de lipídios estruturados ou bioativos de vários tipos.

O evento será realizado a partir das 14 horas, no anfiteatro do Bloco C-67, sendo direcionado, principalmente, a estudantes de graduação e de pós-graduação em Engenharia de Alimentos; pesquisadores e profissionais da área. As incrições serão feitas no local.

Outras informações pelo telefone (44) 3011-5091 ou pelo site do PEG.