Tools

ABERTURA

A iniciativa teve como foco reforçar a campanha de doação de leite materno 

 

 

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Regional de Maringá (BLH/HUM) participou do Arena Família Maringá FM, o evento que reuniu diversas atrações gratuitas, em frente ao antigo aeroporto, durante todo no domingo (28). O objetivo foi reforçar a campanha de doação de leite materno do Ministério da Saúde (MS) 2017, que tem como mote, Um pouquinho do que você doa é tudo para quem precisa.

Segundo a produtora de eventos da Maringá FM, Mayara Alonso, a programação do Arena Família tem como objetivo levar as pessoas a ocuparem as áreas públicas de lazer da cidade, que são opções gratuitas de entretenimento. Mayara explicou, ainda, que para ampliar a importância do evento, um dos patrocinadores, o Ministério da Saúde (MS), “acionou a Secretaria de Saúde para contribuir e, com isso, se abriu espaço para o Banco de Leite do HUM entre os estandes do Arena Família”. 

A equipe da coordenação de Promoção e Eventos do Ministério da Saúde (MS), representada por Carlos Almeida, de Brasília, disse que fez o convite ao Banco de Leite para reforçar a Semana de Doação de Leite, comemorada em maio. “Estamos mobilizando os bancos de leite humano de alguns Estados do país”, disse Almeida.

ATENDIMENTO

Para a coordenadora do Banco de Leite do HUM, Meliana Gisleine de Paula, a participação no evento é importante para reforçar a importância da doação, “que salva vidas recém-nascidos internados por todo o Brasil. Aqui em Maringá, nosso Banco de Leite coleta cerca de 180 litros por mês, oferecendo ajuda a bebês da nossa cidade, de Sarandi, de Campo Mourão e de Paranavaí”, explicou. 

O BLH do Hospital Universitário de Maringá funciona das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. As doações são realizadas no BLH ou a coleta pode ser feita em casa e a equipe do Banco de Leite passa para recolher os frascos na residência das doadoras.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (44) 3011-9174 ou 3011-9447.