consciencia e vida

As inscrições vão até quarta-feira (31) e podem ser feitas online

O Laboratório de Educação e Complexidade, ligado ao Departamento de Pedagogia, do Câmpus Regional de Cianorte, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza, no dia 10 de junho, o evento O Declínio da Ciência Clássica e o Vislumbre da Espiritualidade, sob a coordenação do professor José Celorio.

Segundo Celorio, docente do curso de Pedagogia de Cianorte, os objetivos da iniciativa são: “compreender o desenvolvimento da ciência moderna e suas implicações na formação do pensamento educacional e científico moderno e contemporâneo; mostrar como o racionalismo, o materialismo e a crença na objetividade, estão cedendo lugar para uma visão mais ampla dos fenômenos da consciência e da vida até mesmo na física, a mais ortodoxa dentre as ciências naturais; e explicitar o encontro entre a ciência e a Espiritualidade”.

O ministrante será Taunay Daniel, que é doutor e mestre pelo Instituto de Artes da UNICAMP. Especializou-se em Epistemologia da Ciência, pela Universidade de Belgrano, Buenos Aires, Argentina. É bacharel em Filosofia pela PUC de São Paulo.

As atividades serão realizadas das 8 às 20 horas, num sábado, no Câmpus Regional de Cianorte. A participação dá direito a um certificado de 12 horas. As inscrições terminam no dia 31 deste mês, próxima quarta-feira. Para se inscrever, acesse o link https://www.npd.uem.br/gruem/cpf.php?cod_recolhimento=5011.  Preencha com seus dados, imprima e pague o boleto gerado, e envie o comprovante para o e-mail polaris.astro@gmail.com. Acadêmicos (servidores, alunos e professores da educação básica e superior) pagam R$100 e não acadêmicos (outros profissionais e comunidade geral) R$150,00. Estão disponíveis 40 vagas.

Outras informações pelo telefone (44) 99764-6783.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv