2017-05-23 Reunião CPA-UEM- 5239002

O encontro definiu novo prazo para o recredenciamento das IES paranaenses

 

A Comissão Especial de Avaliação (CEA), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), esteve reunida, última terça-feira (23), na UEM. Na pauta, a discussão acerca do encaminhamento quanto ao processo de recredenciamento das Universidades Estaduais do Paraná. 

Na abertura dos trabalhos estiveram presentes a pró-reitora de ensino, Ana Obara, a assessora de planejamento, Alice Murakami e a diretora de extensão, Érica Cintra. A reunião foi presidida por Mario Athayde Jr, presidente da CEA.

A CEA tem uma agenda mensal de reuniões, que costumam ser em Curitiba e também são itinerantes, sendo sediadas nas diferentes Instituições Estaduais de Ensino do Paraná (IEES). Estiveram presentes representantes da Unicentro e da Unespar. A UEM foi representada pela coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, Satiko Nanya. Os representantes das demais IES do Paraná justificaram a ausência. 

Em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelas IES paranaenses na atualidade, e devido à impossibilidade de cumprir o cronograma já estabelecido, ficou definida a elaboração de um documento ao Conselho Estadual de Educação, solicitando a prorrogação do prazo para o recredenciamento da IES paranaenses.