IgualdadeRacial

Durante o evento, com duração de dois dias, também serão eleitos delegados para a etapa estadual

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial promoverão, nos dias 2 e 3 de junho, a II Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial, que terá abrangência regional, compreendendo a área da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O evento será realizado no Bloco I-12, câmpus da UEM, tendo como tema central “O Brasil na Década Afrodescendente: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. A Conferência visa reafirmar, ampliar e executar o compromisso das administrações municipais, da sociedade estadual e brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil.

Durante o evento, serão eleitos 26 delegados e delegadas da sociedade civil e 17 governamentais para a etapa estadual da Conferência. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher, também é parceira na realização do evento. Outras informações podem ser obtidas na página https://www.facebook.com/events/1975308809365199/