SEL2017

O evento segue até sexta-feira sob o tema Lazer, Globalização e Pós-Modernidade. Pesquisador da Universidade Federal de Sergipe abre a programação científica do evento

 

Tendências do Lazer na Pós-Modernidade será o tema da palestra de abertura do 7º Seminário de Estudos do Lazer. A conferência será ministrada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, às 19 horas, no auditório da Fadec, Bloco 36, no câmpus universitário. O conferencista é o professor da Universidade Federal de Sergipe e Diretor Científico da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana, Cae Rodrigues. 

O objetivo do evento é difundir o conhecimento sobre lazer e recreação, dentro de uma perspectiva multidisciplinar. Nesta edição o tema central é Lazer, Globalização e Pós-Modernidade. Sob essa ótica, serão realizadas oito sessões temáticas que ligam o lazer à educação, às políticas públicas, à formação profissional de educadores, além de atividades de turismo, de aventura e controle de riscos em atividades esportivas. 

Outras abordagens como gestão, treinamento, fisiologia, biomecânica, ciência política, psicologia do esporte e controle motor também serão contempladas no Seminário, por meio dos trabalhos inscritos.

A programação segue até sexta-feira, dia 26 de maio. Acadêmicos e professores das áreas da educação física, lazer e atividades de aventura estão entre o público-alvo.

Para informações adicionais acesse o site do Seminário ou entre em contato pelo fone  (44) 3011-4315.