BeFunky Collage 4a

Evento buscou aproximar comunidade acadêmica e empresarial visando identificar projetos para o desenvolvimento tecnológico da região

Com a participação da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá, Célia Regina Granhen Tavares, e de vários professores e pesquisadores do Câmpus Regional de Umuarama, da UEM, foi realizado, na última sexta-feira (19), em Umuarama, o Seminário Integrador de Pesquisa, Inovação, e Empreendedorismo do Arenito Caiuá.

O evento teve o objetivo de identificar projetos com potencial para o desenvolvimento tecnológico e inovador para Umuarama e região, e marcou a união da comunidade acadêmica com a iniciativa privada, buscando ações para viabilizar um parque industrial do setor fármaco químico, atraindo investimentos para gerar empregos e divisas.

As atividades foram realizadas no câmpus da Universidade Paranaense (Unipar) e o Seminário reuniu, além de especialistas no assunto, diversas autoridades, entre elas o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobon, que esteve na solenidade de abertura.

BeFunky Collage e

Também participaram do evento representantes da Unipar e do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A programação incluiu painéis sobre biotecnologia, produtos naturais e compostos bioativos (com pesquisadores da Unipar); linhas de pesquisa e extensão da UEM direcionadas ao desenvolvimento regional; pesquisas do Instituto Federal do Paraná; demandas e potencialidades dos empreendedores/ setor empresarial; atividades em grupos de trabalho; relatório final e encerramento.

(*) Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama

Fotos: José Anselmo Sabino/ Prefeitura Municipal de Umurama