curso economia solidária

O prazo para as inscrições vai até o dia 29 de maio. O propósito do curso é estimular o debate sobre a economia solidária por meio da reflexão sobre a teoria e prática da área

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Núcleo/Incubadora Unitrabalho, está com as inscrições abertas para o curso de Introdução à Economia Solidária. Com a oferta de 30 vagas, o curso é uma proposta do projeto de extensão Cajuees, que oferece suporte contábil, administrativo e jurídico para empreendimentos de economia solidária.

Podem participar pessoas que estudam ou trabalham com o desenvolvimento de ações nessa área, como agentes comunitários, integrantes de cooperativas e, ainda, quem deseja obter conhecimento sobre o tema.

Os interessados devem se inscrever na Unitrabalho até o dia 29 de maio, no Bloco A01, no câmpus universitário. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

Sobre o curso

Estimular o debate sobre a economia solidária por meio da reflexão sobre a teoria e prática da área é o propósito do curso. Serão seis módulos de duas horas cada, todas às terças das 17h30 às 19h30, com início no dia 30 deste mês e duração até 27 de junho. O total da carga é de 12 horas.

Os módulos ministrados pelas integrantes do projeto Cajuees, Caroliny Cristiny Trajano e Maria Adélia Alves Sousa, terão como tema a exclusão, as relações de trabalho, economia, cooperativismo e o fortalecimento de uma economia a serviço da vida.

Outras informações pelos telefones (44) 3011-3893 ou 3011-3785.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação