expo  sofa museu-expo musu  10a

O artista Tadeu dos Santos guiará o primeiro bate-papo, hoje (18), organizado pelo projeto Ocupa UEM

A Universidade Estadual de Maringá realiza, nesta quinta-feira (18), a primeira Roda de Conversa. O encontro, que tem como tema Corpos Indígenas na Arte Contemporânea, será no gramado ao lado do Bloco H12, a partir das 18h20.

O debate é aberto a todos os interessados e a “conversa”, nesta primeira edição, será mediada, pelo artista plástico Tadeu Santos. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UEM, ele é autor de obras que entrelaçam arte, cidade e encontros com culturas indígenas. Montou várias exposições como Cidade Sofá, Cidade Objeto, Fugacidade e Duplicidade.

Sob a promoção da Diretoria de Cultura e da Pró-Reitoria de Cultura da universidade, a Roda de Conversa é uma ação do projeto Ocupa UEM. Idealizado no Plano de Cultura da instituição, o projeto inclui a grafitagem nos muros e quadras da universidade e, ainda, o palco quinzenal no Restaurante Universitário.

Sugestões de tema para os próximos encontros podem ser enviadas para o e-mail rodadeconversauem@gmail.com.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação