Tools

Com início amanhã 18 aulas de Aikido serão ministradas na Aduem

Arte marcial japonesa, a prática é indicada para pessoas de ambos os sexos. Aas três primeiras aulas são gratuitas

Aulas de Aikido serão ministradas às terças e quintas-feiras na Aduem (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá – Rua Prof. Itamar Orlando Soares, 305, Jardim Universitário), das 18 às 19h15. Indicadas a pessoas a partir de 14 anos, para as primeiras aulas são recomendadas roupas de ginástica simples com calça comprida, posteriormente substituídas por um kimono.

O Aikido é uma arte marcial japonesa que toma forma de uma luta vocacionada a promover bem-estar e harmonia aos praticantes. Não há competição e os movimentos ajudam a promover o desenvolvimento pessoal, além de trazer uma proposta sociabilizadora e manutenção da saúde à medida que trabalha com alongamentos, técnicas de respiração, imobilização, projeções, quedas, defesa pessoal . O uso comedido da força faz com que possa ser praticado por pessoas de quase todas as faixas-etárias.

As aulas serão ministradas pelos professores Jairo José Botelho Cavalcanti e Rafael da Costa Cavalcanti. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (44) 3224-2807 ou diretamente na secretaria da Aduem. Os valores cobrados são de R$80 para a comunidade externa e R$60 para a comunidade acadêmica.

*(Com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)