feira de livros eduem 20170510 1479344844

Além de apresentar as publicações da Eduem, a feira objetiva estimular a leitura, oferecendo livros com preços bem acessíveis

Começou, nesta quarta-feira (10), a XI Semana do Livro da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foram colocados à venda 240 títulos publicados editora da instituição, a Eduem, e mais 40 de outras editoras universitárias. Os preços são atrativos e variam entre R$ 5,00 e R$ 40,00. O evento se estende até sexta-feira (12), com atendimento das 9h às 21h. Os estandes foram montados no estacionamento do Restaurante Universitário.

EDUEM  zootecnia

A estudante de Zootecnia da UEM, Amabile Aline Carrilho Correia (foto acima), foi logo cedo visitar a feira, com interesse focado em publicações da área de piscicultura. Os preços convidativos também atraíram a acadêmica.

Victor Simeão (foto abaixo), estudante de Ciências Sociais, destacou que a Semana é uma boa oportunidade para conhecer os autores que são aqui mesmo da Universidade e que, muitas vezes, são “lidos em outros centros, mas poucos conhecidos em nosso próprio ambiente acadêmico”.

Vitor

O vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, também aproveitou o primeiro dia para conferir os estandes do evento, destacando a importância da Eduem na propagação do conhecimento produzido na UEM.

Pagamento facilitado

As compras realizadas durante os três dias da feira poderão ser pagas também com cartão de crédito. A cada R$ 40,00 em compra, o leitor ganha outra publicação, entre seis específicas selecionadas pela editora.

Além de comercializar os títulos publicados pela Eduem, os organizadores da Semana querem motivar a comunidade a conhecer a livraria da editora, que regularmente proporciona descontos de 50% nos títulos. Uma política de estímulo à leitura.

*(Com supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv