concurso publico 2 site

O trabalho analisou a reduzida participação política da juventude nos processos políticos na cidade, em 2015; o trabalho foi premiado em concurso de artigos

A estudante Daiany Cris Silva, do quarto ano do curso de ciências sociais, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu o prêmio como autora do melhor artigo na categoria "graduação", durante o "Seminário Valores da Democracia, pelos olhos dos jovens", ocorrido no último dia 2 de maio, na cidade de São Paulo.

O artigo "Juventude e Participação Política: a experiência da juventude no debate em conferências" teve como referência o relatório de iniciação científica desenvolvido pela acadêmica quando foi bolsista da Fundação Araucária no modalidade Pibic-AF (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica).

"A estudante é aluna cotista e a bolsa foi fundamental para sua permanência e continuidade no curso. O resultado foi muito melhor do que o esperado e o prêmio no concurso de artigos promovido pelo Centro Cultural Brasil Turquia de São Paulo comprova isso", diz a professora Simone Dourado, do Departamento de Ciências Sociais (DCS), orientadora do trabalho.

O artigo tem por objetivo analisar o fenômeno da reduzida participação política da juventude nos processos políticos em curso na cidade de Maringá. O estudo apresenta os resultados das observações feitas durante a 5° Conferência Municipal da Juventude na cidade, em 2015.

Como prêmio, Daiany recebeu R$ 800,00 e o direito de ter a publicação do texto completo no site do Centro Cultural Brasil Turquia (CCBT). O concurso, em nível nacional, também foi disputado nas categorias "pós-graduação" e "ensino médio". Mais informações podem ser obtidas no site.