Simp

O evento será realizado nos dias 9 e 10 de junho; público alvo são estudantes, professores e profissionais das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde

Em junho, o Programa de Pós-Graduação em Fisiologia (PFS) da UEM realiza o II Simpósio Paranaense de Fisiologia Integrada e do Exercício (II SPFis). Na programação estão previstas palestras, mesas temáticas, sessões de pôsteres e debates livres. As conferências serão organizadas no Hotel Bristol, localizado na avenida XV de Novembro, 470, no centro de Maringá.

De acordo com a coordenadora do II SPFis, Solange Franzói de Moraes,  o bom índice de participação da primeira edição estimulou os docentes do PFS  a manterem o evento no calendário deste ano. “O objetivo do SPFis é trazer informações sobre a Fisiologia Integrativa e Fisiologia do Exercício aos estudantes e profissionais das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde” diz a coordenadora do evento.

Conferências

No dia 9 de junho, a partir das 19h30, durante a abertura do II SPFis, o conferencista Rui Curi, do Instituto de Ciências Biomédica da USP, profere a palestra Obesidade, Inflamação e Diabetes tipo 2.

Para as apresentações do segundo dia de evento, em 10 de junho, foram convidados dois palestrantes da área de Fisiologia Humana. No período da manhã, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Candido Celso Coimbra, trazendo reflexões sobre o Papel do Sistema Nervoso Central no controle da performance durante o exercício físico. À tarde está programada a palestra Training Smart: otimizando a prescrição de exercícios para melhora da saúde, longevidade e desempenho humano, com o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Hebert Gustavo Simões.

Submissão de trabalho e inscrições

Os organizadores do evento já abriram as inscrições para submissão de trabalhos. O prazo para envio vai até o dia 23 de maio, que serão inscritos apenas pelo site do II SPFis. O formulário de inscrição para participantes já está disponível.

Outras informações podem ser acessadas na página do II SPFis, no Facebook.