Musica Violoncelo aula

O prazo para as candidaturas vai até o dia 9 de maio. A duração do curso é de oito meses

A Escola de Música (EMU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas para o curso de extensão de estudos de instrumento musical, para violão e violoncelo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do e-mail sec-emu@uem.br, com envio do formulário disponível no site da EMU. O prazo vai até o dia 9 de maio.

Podem inscrever-se pessoas de 12 a 25 anos, preferencialmente iniciados na música nos respectivos instrumentos.

Os candidatos farão entrevista classificatória na próxima quarta-feira (10), no Bloco 117 no câmpus da UEM, com horário agendado. Cada pretendente deverá levar o proprio instrumento.

Nas entrevistas, serão avaliados o grau de interesse, o nível de conhecimento musical no instrumento e a disponibilidade de horário para as aulas.

O resultado será divulgado no dia 11 de maio, a partir das 9h, no mural da EMU. A matrícula deverá ser feita no dia seguinte, 12 de maio, das 13h30 às 17h30 na secretaria da escola.

Com início previsto para 15 de maio, duração até 15 de dezembro e carga horária de 32 horas, o curso tem o custo de oito parcelas de R$135,00. Estudantes de escola pública e a comunidade interna da universidade poderão obter desconto de 5%.

Sobre o curso

O curso de extensão de estudos de instrumento musical tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento dos princípios básicos da técnica e expressão musical, aplicados ao repertório de estudo.

Além disso, ele auxilia no preparo para os processos seletivos de ingresso aos cursos de graduação em música da universidade e de técnico da EMU.

Mais informações no telefone (44) 3011-4383 ou 3011- 4563.

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv