Logo GT Pirapó

Na primeira reunião aberta de 2017, ontem, na UEM, ocorreram deliberações sobre diversos assuntos, reunindo várias autoridades do município e da região

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) sediou, ontem (19), a primeira reunião aberta do GT Pirapó, pertencente ao Fórum de Educação Infantil do Paraná (Feipar). O evento reuniu secretários e secretárias da educação, representantes e diretores dos centros de educação infantil de 12 municípios da região noroeste do Paraná, acadêmicos de graduação e pós-graduação e professores da UEM. 

Durante a reunião, a estudante Danieli Cristina Barreto, de 6 anos, do Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, de São Jorge do Ivaí, recebeu uma premiação e homenagem do GT Pirapó. Ela foi selecionada no concurso da logomarca do Grupo. 

A seleção para a escolha da logomarca foi feita, no ano passado, por uma comissão composta por professores do curso de Artes Visuais da UEM. O encontro serviu para discutir e deliberar, como definição de pauta sugerida pela comissão organizadora, a apresentação dos princípios do Movimento Interforum da Educação Infantil no Brasil (MIEIB) e Feipar; a apresentação das ações do GT Pirapó; a discussão sobre os desafios políticos atuais para a Educação Infantil; a realização de um levantamento das demandas dos municípios; a elaboração do cronograma de trabalho para 2017 e a definição das estratégias para alinhamento das ações do GT. 

Integraram a comissão organizadora da reunião as professoras Heloísa Toshie Irie Saito, Jani Alves da Silva Moreira, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Lucinéia Maria Lazaretti, Maria de Jesus Miranda e Maria Eunice França Volsi, da UEM.

As ações e trabalhos do GT Pirapó continuarão esse ano com uma agenda de debates e reuniões periódicas que ocorrerão na UEM, além da realização do II Curso de Formação Continuada para professores da Educação Infantil que será oferecido por professores da UEM e seus respectivos grupos de pesquisa, ensino e extensão.

Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de abertura da reunião, entre elas o vice-reitor da UEM, Julio César Damasceno; a pró-reitora de Ensino, Ana Tiyomi Obara; a diretora adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Sandra Moser; a chefe adjunta do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), Aparecida Meire Calegari Falco; a  chefe adjunta do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Marta Croce; e a representante do Núcleo Regional de Educação, Cleide Aparecida Rodrigues Parrilha. 

Outras informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo GT Pirapó/Feipar podem ser obtidas na página do Facebook. O  contato com o GT pode ser realizado por meio do e-mail "feipargtpirapo@gmail.com". Os interessados em obter outras informações sobre o II Curso de Formação Continuada da Feipar podem acessar o site

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv