Curso Geral de PI DL101PBR

Curso online e gratuito sobre propriedade intelectual está com inscrições abertas até o dia 5 de maio deste ano

 

Estão abertas, até o dia 5 de maio, as inscrições para a 2ª edição de 2017 do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância (DL 101P BR), oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). O curso é online, gratuito, e possui carga horária de 75 horas. As inscrições devem ser realizadas no site de ensino a distância da OMPI. 

O curso apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à propriedade intelectual, com enfoque na legislação brasileira. As aulas serão ministradas entre os dias 8 de maio e 7 de julho, com exame final entre 2 e 4 de julho.

Dentre os temas a serem abordados estão: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais. O DL 101 P BR conta com tutoria de especialistas nacionais nos temas abordados.

Antes de fazer a inscrição em qualquer curso a distância da OMPI, é necessário que o interessado se cadastre, inicialmente, no Centro de Usuário da OMPI: https://welc.wipo.int/wipoaccounts/pt/usercenter/public/register.jsf. Se a página estiver em inglês ou em outro idioma, selecione "Português" na parte superior da página.

O Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância é oferecido por meio de uma plataforma eletrônica, cuja administração técnica e hospedagem estão localizadas em Genebra (Suíça). As vagas para o curso são limitadas e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das mesmas. 

 

 

*(Com orientação dos jornalistas da Assessoria de Comunicação)

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv