2017-04-08 PET Agronomia-PET 1

Criado a partir do projeto do professor Valdecir Dalpasquale, o grupo busca os melhores resultados na formação dos estudantes petianos

 Num evento ocorrido no último dia 8 de abril, reunindo professores, estudantes do curso e os familiares, o PET (Programa de Educação Tutorial) Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) comemorou os 25 anos do Programa. 

Criado em 1992, a partir de um projeto encaminhado pelo professor Valdecir Dalpasquale, o primeiro tutor, o grupo permanece desenvolvendo suas atividades, mantendo o elevado nível de qualidade evidenciado em todas as avaliações a que foi submetido. Integrante do União dos Grupos PET da UEM (Uniupet), trabalha em conjunto com os demais 14 grupos da instituição, sob o acompanhamento da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), sempre buscando os melhores resultados em termos de formação dos petianos e da comunidade acadêmica em geral. 

No evento festivo, estiveram presentes os professores que se sucederam na tutoria, Paulo Sérgio de Freitas e Antonio Carlos Saraiva da Costa.

2017-04-08 PET Agronomia-DSC 0109 1

O atual tutor, professor Antonio Carlos Andrade Gonçalves, destacou que os indicadores de avaliação do trabalho do grupo sempre atestaram a qualidade do PET e que esta é, sobretudo, evidenciada a partir de uma análise de desempenho dos egressos, que têm realizado trajetórias de destaque nas suas carreiras. 

Também compareceram ao evento outros professores do Departamento de Agronomia (DAG), tutores e integrantes dos demais grupos PET da UEM, além de egressos e atuais integrantes, relembrando os 25 anos de história do grupo.

Nas palavras de Carlos Alberto de Bastos Andrade, chefe adjunto do DAG, e da pró-reitora de Ensino, Ana Obara, o evento serviu para destacar a importância das atividades deste e dos demais grupos PET da UEM para o ensino de graduação da Universidade.