2017-04-06 Visita Vice prefeito Edson Scabora-IMG 1744 1

Edson Scabora reafirmou o apoio à Universidade na luta pela defesa do ensino público de qualidade

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá recebeu, hoje (6), a visita do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora. Em uma reunião informal, com a participação do reitor da UEM, Mauro Baesso, Scabora falou das parcerias estabelecidas entre o município e a Universidade e destacou a importância regional da UEM, que vai além da educação de qualidade e da formação de profissionais de diferentes áreas.

Para Scabora, o impacto da UEM na economia regional é grande e merece ser destacado. Considerando a importância da Universidade para o desenvolvimento local e regional, o vice-prefeito reiterou o apoio da Prefeitura de Maringá na defesa da instituição.

O reitor agradeceu o apoio, especialmente neste momento em que as universidades públicas são cada vez mais pressionadas e surpreendidas com o anúncio de medidas capazes de comprometer o modelo público de ensino.

Baesso citou, como exemplo, a ameaça contra a concessão de Tide (Tempo Integral de Dedicação Exclusiva) ao pessoal contratado por tempo determinado, regime de trabalho este imprescindível para o desenvolvimento de projetos, atividades e programas. Falou ainda da dificuldade de reposição do quadro efetivo, tanto de docentes quanto de pessoal técnico-administrativo.

Também participaram da visita o chefe de Gabinete do vice-prefeito, Antônio Bartolomeu Frigo, o secretário de Cultura do município, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, o superintendente do Hospital Universitário, Maurício Chaves Júnior, o chefe do Departamento de Arquitetura, Ricardo Dias, o assessor de Comunicação Social da UEM, Elias Gomes de Paula e o presidente da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) Edmilson Aparecido da Silva.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv