2017-04-05 Entrega de Portarias de Professor Titular-IMG 1702

A titulação é concedida e aprovada em concurso público com prova de títulos, avaliação da qualificação intelectual e da produção científica entre outros requisitos

Clóves Cabreira Jobim e Vagner de Alencar Arnaut de Toledo são os novos professores titulares da Universidade Estadual de Maringá. As portarias de nomeação dos dois docentes do Departamento de Zootecnia foram entregues nesta quarta-feira, dia 5. O reitor da UEM, Mauro Baesso, fez a entrega, parabenizando os novos titulares pela carreira acadêmica construída.

O cargo de professor titular é uma distinção na carreira docente do ensino superior. A titulação é concedia e aprovada em concurso público com prova de títulos, avaliação da qualificação intelectual e da produção científica e outros requisitos estabelecidos em lei e complementados por uma resolução aprovada pelo Conselho Universitário da UEM.

Cabe ao Conselho de Administração da Universidade deliberar sobre a abertura de concurso, mediante proposta dos departamentos interessados. Um dos requisitos para se candidatar à vaga é ter o título de doutor ou livre-docente há pelo menos oito anos.

No quadro de docentes efetivos da UEM constam 61 professores titulares, já incluindo os novos nomeados.

Quem são os novos titulares

Clóves Cabreira Jobim obteve o título de mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria e de doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Realizou estágio pós-doc no Institut de la Recherche Agronomique-INRA, França. Como pesquisador atua principalmente em Avaliação, Produção e Conservação de Forragens, com ênfase em temas como silagem, feno e pastagens. Administrativamente já ocupou cargos de chefia do Departamento e coordenação do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia.

Vagner de Alencar Arnaut de Toledo é mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e o pós-doutor em Ciências Entomologia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq-USP). Tem vários artigos e um livro publicados. Atua na área de Zootecnia, com ênfase em Apicultura. Atualmente é chefe do Departamento de Zootecnia.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv