2017-04-05 Doação Trator FEI- MG 2547

Além de entregar o quarto trator, mediante convênio com a UEM, empresa abriu possibilidade de treinamento em colheitadeira para alunos de agronomia

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, ontem (5), mais um trator por meio do convênio com a AGCO do Brasil, fabricante dos tratores Massey Ferguson. Com este, modelo MF 4291 com tração 4x4, cabinado, ar condicionado, já são quatro os tratores resultantes da parceria iniciada em 1992.

O veículo será utilizado para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Ciências Agrárias (CCA). O MF 4291 entregue, ontem, é avaliado em cerca de R$ 160.000,00 e ficará na sede da Fazenda Experimental, no distrito de Iguatemi.

Na cerimônia de repasse do trator, ocorrida na sede da Fazenda, a Massey Ferguson abriu a possibilidade para que alunos dos quarto e quinto anos do curso de Agronomia da UEM possam fazer treinamento na empresa utilizando colheitadeira. Este treinamento, ainda sem data marcada, possivelmente será feito em Campinas, interior paulista.

Antes, um grupo de professores irá, no final de abril, à cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, também passar por treinamento com o mesmo equipamento na MF. Prestigiaram a entrega do trator o vice-reitor Julio Damasceno; o diretor do Centro de Ciências Agrárias da UEM, Altair Bertonha; representantes da Camagril/concessionária da AGCO (Rangel Ciufa, Fábio Titato, Edilson Gonela e Luiz Carlos Sper); representantes da ACGO (Gilmar Bohn, Almiro Quidos, Michele Smiderle e Joice Grings); além de vários professores do curso de Agronomia, entre eles Raimundo Pinheiro Neto e José Gilberto Catunda Sales, da disciplina envolvendo a utilização dos tratores.

Veja, a seguir, galeria com as fotos da solenidade

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv