2017-03-16 Mutirão de Limpeza UEM-IMG 0010

A Prefeitura do Câmpus promoveu um mutirão de limpeza. Foi só a primeira iniciativa. Os mutirões continuam e serão realizados semanalmente

A Prefeitura do Câmpus da UEM executou, na última quinta-feira (16), um mutirão de limpeza com serviços de varrição, poda de árvores, reparos de bancos e calçadas, troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos, entre outros. 

O prefeito, Carlos Augusto Tamanini, explicou que servidores das três diretorias da PCU (Obras, Manutenção e Serviços Industriais) e do Parque Ecológico participaram da força tarefa. A proposta foi concentrar o trabalho por área, garantindo um resultado mais efetivo, segundo o prefeito.

Tamanini explicou ainda que esses mutirões serão realizados semanalmente, sempre às quintas-feiras, até passar por todo o câmpus sede. Concluída essa fase, o foco será dado na manutenção dos serviços e assim manter as áreas sempre limpas.

O primeiro mutirão foi realizado no câmpus pioneiro, de onde foram retirados dois caminhões com entulhos de obras, além de galhos e folhas de árvores. Tamanini calcula que 60% da área foi limpa. Na próxima quinta-feira, a equipe deve voltar no local para concluir os trabalhos.

 

Agentes de saúde da Prefeitura de Maringá participaram dos trabalhos indicando áreas propícias para a criação do mosquito transmissor da dengue, onde foi dada uma atenção especial na limpeza. A parceria com o município deve continuar, sempre dentro de uma ação preventiva, de acordo com Tamanini. 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv