2016-12-12 Vestibular de Verao 2016- C123272

O Processo passa a valer já para ingresso no ano letivo de 2017, com a publicação das vagas no dia 27 deste mês

A Universidade Estadual de Maringá aprovou, por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes válido para ingresso na primeira série dos cursos de graduação da UEM. A implantação começa já para o ano letivo de 2017 com a publicação do edital com as vagas e procedimentos no dia 27 deste mês, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos.

As vagas disponibilizadas são aquelas que não foram preenchidas dentro do limite ofertado nos vestibulares de inverno e verão 2016 ou no Processo de Avaliação Seriada e para as quais não há candidatos em lista de espera.
Estão aptos a participar da chamada os candidatos que não foram reprovados no respectivo concurso e que ainda não conseguiram vaga ou efetuaram a matrícula no curso originalmente pretendido no momento da inscrição.
Pelo levantamento feito até aqui devem ser disponibilizadas mais de cem vagas em oito cursos de graduação.

O primeiro passo é fazer a solicitação on-line da vaga remanescente. Os interessados têm até o dia 28 de março para fazer o pedido.  A lista dos classificados sai no dia 30 e o envio da documentação exigida deverá ser feito até o dia 31 deste mês.

A experiência inicial neste ano letivo abre portas para a implantação integral do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes que deverá ser aplicado na totalidade a partir do ingresso no ano letivo de 2018. O Processo é resultado do estudo de uma comissão instituída para avaliar a questão, que foi submetido à avaliação e aprovação do CEP.