Expo Umu

Projetos vinculados à Fazenda Escola do Câmpus de Umuarama ganham espaço de divulgação na feira

Em meio aos compromissos oficiais de colação de grau, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU), o reitor Mauro Baesso em companhia do vice-reitor, Júlio Damasceno, visitou a Expo Umuarama. Pela primeira vez na história da feira, a Universidade tem espaço de divulgação dos cursos de Ciências Agrárias oferecidos pela UEM na capital da amizade.

Quem recebeu a equipe da UEM na feira agropecuária foi o prefeito, Celso Pozzobom (PSC) e o presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), Milton Gaiari . Na ocasião, o prefeito declarou que, neste primeiro ano de gestão, os municípios passam por sérias dificuldades, e este é o momento de estabelecer parcerias em busca de soluções. “O contato direto com a UEM é fundamental para isso, principalmente nas transformações que beneficiam a educação e o desenvolvimento tecnológico regional”, diz Pozzobom.

Neste primeiro ano, a Fazendinha da UEM apresentou projetos como o plantio, manejo e beneficiamento da mandioca, produção hidropônica, criação de carneiros, além da orientação aos produtores sobre doenças em plantas. “Esta é uma ótima oportunidade de divulgar os cursos de graduação, já que há visitantes de várias cidades”, salienta o diretor da Fazenda do CAU e organizador da Fazendinha, Jefferson Botelho.

Nos períodos da manhã e da tarde a Fazendinha da UEM, montada no Parque de Exposições de Umuarama, tem recebido escolas dos ensinos fundamental e médio. Já no período noturno, a visitação é aberta ao público em geral. A Expo Umuarama vai até o próximo domingo (19).