bacias-hidrograficas-117 1

Apoiado pelo Ministério Público do Paraná, por fundações, associações e três universidades públicas presentes no estado, o movimento Pró Ivaí/Piquiri realiza evento de extensão em Umuarama

No dia 14 deste mês, o movimento Pró Ivaí/Piquiri realiza o seminário Atuação Interinstitucional na Conservação do Rio Piquiri. O evento que comemora o dia dos rios tem o objetivo de socializar ações interinstitucionais em defesa destes dois importantes componentes da bacia hidrográfica do Paraná. As atividades são abertas a toda comunidade, com inscrições gratuitas no local, a partir das 8h15.

No período da manhã, a programação ocorre no prédio da APP Sindicato de Umuarama, e contará com palestras e debates sobre a conservação dos rios Piquiri e Ivaí. No período da tarde serão realizadas visitas ao Apertados do Piquiri e Salto do Paiquerê, no Rio Goioerê.

Além da parceria com UEM, através da Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários, no Câmpus Regional de Umuarama, o evento de extensão também conta com o apoio da APP Sindicato, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri, Ministério Público do Estado do Paraná, Universidade Federal do Paraná e Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Para outras informações, acesse a página do movimento Pró Ivaí/Piquiri no Facebook.

Foto: Denis F. Netto e Harvey Schlenke (Revista Bacias Hidrográficas do Paraná)